Decoração

Como escolher os móveis de acordo com a decoração da casa?

Escolher os móveis de decoração que combinem com o visual da casa pode parecer complicado e até desanimador. Afinal, há uma grande variedade de estilos, o que pode dificultar na hora de compor com elegância e sofisticação.

Por isso, uma dica para quem não quer errar é apostar em móveis que sejam coringas. Ou seja, um mobiliário que combina com praticamente todos os estilos de decoração. Desse modo, criar belos ambientes fica ainda mais fácil diante da versatilidade. Ficou interessado e quer sabe mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura e confira as nossas dicas agora mesmo.

Aparador

O aparador é um móvel importante que pode ser implementado na sala de estar ou de jantar e até mesmo no hall de entrada. Para não errar na hora de escolher, prefira os de madeira, pois são muito versáteis e combinam com todos os tipos de decoração e paletas de cores. Há ainda a possibilidade de optar por tonalidades claras ou escuras, tudo a depender do gosto pessoal de cada um.

Mesa de centro

A mesa de centro é um móvel que ajuda a compor o ambiente da sala de estar, trazendo não só beleza, mas também muita funcionalidade. Ela deve estar situada em frente ao sofá e pode ser um local para organizar jornais, revistas e correspondências.

Uma dica para acertar na escolha dessa mobília é optar por uma mesa de centro de madeira ou, então, de metal com tampo de vidro. Esses modelos combinam com muitos estilos de decoração e se adéquam perfeitamente.

Poltrona

Poltronas de tonalidades neutras e claras, como branco, cinza ou bege, são ideais, pois combinam com muitas outras cores e diversos tipos de decorações de interiores. Assim, aposte nessa simplicidade e dê um toque especial por meio de almofadas que representem com mais precisão o estilo do ambiente.

Baú de madeira

O baú de madeira é um móvel que pode ser usado tanto na sala de estar quanto aos pés da cama de casal. Essa peça traz muito charme para o visual do cômodo e pode compor muitos estilos de decoração.

O tom terroso da madeira faz com que seja simples implementá-lo na paleta de cores selecionada, enfeitando com muita praticidade. Além disso, deve-se ressaltar que o baú não só traz beleza para o ambiente como também oferece muita funcionalidade, ajudando a manter todos os objetos pessoais armazenados.

Prateleira

Aposte nas prateleiras de metal, que podem ser colocadas na cozinha, sala, quarto etc. Esse produto é muito útil durante o dia a dia, uma vez que auxilia na arrumação da casa.

Uma dica é pintar a prateleira de metal com a cor desejada. Por exemplo, para ambientes modernos ou clássicos, aposte em cores como o branco ou o cinza. Já para um ambiente retrô, pode-se pintar de rosa, vermelho, amarelo, entre outras possibilidades. Portanto, ela pode se encaixar perfeitamente em vários estilos de decoração.

Com essas dicas fica mais fácil implementar esses móveis na decoração, não é mesmo? Então, comece agora mesmo a montar a sua decoração com mobílias versáteis.

Agora que você já sabe como escolher os móveis de decoração ideais para a sua casa, que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais? Desse modo, mais pessoas se informam sobre esse assunto e podem decorar o seu lar com facilidade e praticidade.