Decoração

Aprenda já a fazer a decoração de banheiros pequenos

Com espaços cada vez mais reduzidos nos imóveis, é preciso buscar formas de tornar os ambientes mais funcionais para facilitar o dia a dia dos moradores. O banheiro costuma ser bastante afetado com essa mudança, mas há dicas de decoração para banheiros pequenos que ajudam a dar a eles uma sensação de amplitude.

Por menor que seja o cômodo, otimizá-lo é essencial para aproveitar cada centímetro e fazer que o ambiente fique agradável e confortável. Confira neste texto dicas de decoração que farão seu banheiro parecer maior do que realmente é. Boa leitura!

Dicas de decoração para banheiros pequenos

Um banheiro bem planejado e organizado é o primeiro passo para que um espaço reduzido não seja um grande problema. Mesmo em ambientes menores, é possível utilizar técnicas que fazem a diferença para que o local pareça visualmente mais amplo.

Você pode escolher quais das dicas a seguir são mais viáveis para o seu projeto. Além disso, pode optar por usar apenas uma delas ou até mesmo todas juntas de uma vez! Acompanhe!

Use cores claras

As cores claras e neutras são as melhores opções para cômodos pequenos. Elas dão a desejada sensação de amplitude e podem ser utilizadas na pintura das paredes e do teto para dar a impressão de que o pé direito é mais alto.

Não pense, porém, que o banheiro inteiro deva ser monocromático. As cores são muito bem-vindas, mas devem ser usadas com cuidado em alguns objetos para criar pequenos focos de cor na decoração.

As louças do banheiro e o box também devem ser claros. Em conjunto com a iluminação adequada todos esses elementos ajudam a obter o resultado esperado de aumento de espaço no ambiente.

Aplique espelhos na decoração

uso de espelhos é um dos truques de decoração mais usados para ampliar espaços — e no banheiro não seria diferente. Os espelhos refletem o próprio ambiente e a iluminação local, o que dá a sensação de profundidade.

Armários com portas espelhadas são recomendados, pois são multifuncionais e auxiliam na otimização de locais pequenos. Além disso, espelhos grandes sobre a bancada e na parte de dentro da porta aumentam a ilusão de que o espaço é maior, pois refletem o próprio ambiente.

Utilize nichos e prateleiras

Os móveis do ambiente são o que mais toma espaço. Por isso, nichos e prateleiras menores devem ser considerados para substituir os armários, que são mais comuns nesse ambiente.

Assim, os armários podem ser menores, apenas para que a bagunça não fique exposta. Para os produtos de higiene, as prateleiras e os nichos são escolhas versáteis e que permitem aproveitar até lugares inusitados, como o espaço acima do vaso sanitário.

Alguns nichos podem ser instalados dentro do box e são uma ótima alternativa para aproveitar essa área. Anotou as dicas de decoração para banheiros pequenos? Agora, é só aproveitar cada centímetro do espaço para deixá-lo ainda mais bonito e confortável!

Ainda tem dúvidas sobre como decorar banheiros pequenos? Quer mostrar uma solução interessante? Deixe seu comentário e entre nesta conversa com a gente!