Decoração

Peso de porta ou obra de arte?

Quem prioriza a ventilação natural seja em casa ou no trabalho tem um desafio à parte com a circulação do vento. Manter as portas abertas sem o constante bate e volta. Como não se incomodar com aquele bater de porta ruidoso, que, além disso, pode danificar tanto a porta quanto a parede não é mesmo? Uma solução prática é o uso de pesos de porta. De maneira eficiente, eles podem evitar o incômodo do barulho e os possíveis e desnecessários estragos já mencionados.

A diversidade de matéria-prima que dá forma aos pesos de porta é variada. Geralmente são confeccionados com material resistente, para servir ao intuito de realmente segurar as portas. Mesmo assim, é bom na hora da sua escolha ficar atento a alguns detalhes que tornarão os pesos de porta ainda mais úteis. Saber como são feitos ajuda na escolha do peso de porta certo para sua necessidade. Vamos lá! Em geral, são utilizados materiais firmes na base, como por exemplo: areia, madeira, concreto, pedras, por exemplo. Esse suporte mais rígido impede que o peso deslize no chão e impeça o bater de portas.

Materiais mais macios ou inflexíveis, como o algodão, a areia, pedrinhas ou a argila, também podem ser usados para preencher o corpo do peso de porta. Na hora de escolher a sua peça, tenha em mente que tanto o material interno quanto externo deve acompanhar o estilo do ambiente. Outros pesos de porta trazem materiais que aderem ao piso, assim o objeto não se desloca com o vento e não deixa de proteger a porta.

Como os pesos de porta assumiram também o papel de item decorativo, eles agora estão mais funcionais, charmosos, delicados e divertidos, sem se esquecerem de sempre proporcionar estabilidade às portas. Assumiram também a função de expressar a personalidade do dono da casa e/ou do negócio e tornam-se opções criativas e surpreendentes, e por serem tão diferenciados e elaborados, alguns itens tornaram-se pequenas obras de arte. Mas por quê?
Simples. O gosto de quem busca este item de decoração ficou mais refinado e os modelos passaram a se apresentarem em formatos, texturas, cores e estampas diversas. Eles podem conferir ao ambiente um sentido mais contemporâneo ou clássico, rústico ou moderno. O estilo depende de cada um. É muito usual a forma animal como pesos de porta. Eles dão um ar mais simpático ao ambiente, pois traduz a ideia de estimação, de cuidado que os bichos proporcionam. Representam a amizade e companheirismo desses seres na vida das pessoas e é um jeito divertido de ornar o espaço.

A coleção “Pet.it animaux – Amar é o Bicho” desenvolvida juntamente com a Ocean Sole, uma exclusividade da Adorno Design® no país, traz peças decorativas ideais que podem exercem essa função. De um adorno, ela se transforma em um peso de porta especial. A coleção traz como integrantes animais domésticos e selvagens para enfeitar o ambiente de sua escolha de maneira divertida.

O Cachorro Cadu compõe bem o espaço interno da casa, do apartamento e por quê não do seu escritório? Por ser um animal de estimação, pode ser integrado em qualquer parte do ambiente e dá a sensação de proteção e companheirismo no dia a dia das pessoas. O Elefante Joca, o Macaco Teo, o Pinguim Guto e o Rino Rico podem ser utilizados para decorar varandas, jardins de inverno, piscinas e outras áreas externas por se harmonizar bem com o verde, dando a ideia de floresta e contato com a natureza. A Galinha Benta, o Galo Zeca e o Rato Tico também funcionam bem em ambientes externos, de cozinhas, varandas gourmet, tudo para trazer o ar bucólico de chácaras e fazendas para a sua casa por possuírem uma pegada mais rústica.

A coleção é tão mimosa e sofisticada que serve como enfeite de mesa de centro, mesas laterais, aparadores, entre outros. Há modelos feitos de tecidos variados, como feltro, juta, couro sintético e borracha, bem como em alumínio. As peças revestidas em couro combinam muito com espaço rústico. Se encantou? Explore nosso site e veja quais são as opções que mais combinam com você. Deixe seu ambiente mais despojado, com um ar mais rústico, contemporâneo ou clássico com peças da Adorno Design® e até a próxima!