Decoração

Espelhos na decoração da casa: como usá-los corretamente?

Você é dessas pessoas que adora um espelho, mas não sabe bem como utilizá-lo na decoração de sua casa? Então, este post ajudará você a saber como!

O espelho é uma peça fundamental para quem busca melhorar o visual da casa e deseja deixá-la mais sofisticada. Disponível em diversos tamanhos, existem também diferentes formas de utilizá-lo de forma a agregar a decoração.

Uma decoração com espelho demanda planejamento e cuidado para evitar erros. Está em dúvida de que opção escolher? Nós lhe ajudaremos nessa jornada e mostraremos qual o estilo correto para sua casa. Confira a seguir as 4 dicas que separamos para facilitar a sua escolha!

Integre o estilo da moldura ao do cômodo

Pense em como integrar o estilo do espelho com o cômodo da casa. Analise qual a melhor moldura para o ambiente que você pretende decorar. Qual o seu estilo? Gosta de peças coloridas? Prefere uma estética mais retrô? Então, invista nessas preferências na hora de escolher uma moldura.

Depois da escolha, veja se a moldura está harmoniosa com o resto do cômodo. Os elementos do ambiente devem se complementar e criar um visual esteticamente bonito, esse é o ponto mais importante. Mentalize o número de espelhos que pretende usar, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade!

Use em móveis como variação do vidro

Tem uma mesa ou cômoda antiga e quer revitalizá-las? Que tal investir em um espelho? Essa é uma ótima opção pra quem deseja dar um ar mais moderno para um móvel que precisa de restauro. O espelho servirá de elemento coringa para trazer mais personalidade ao móvel.

A proporção certa do espelho deve ser bem planejada para que não fique desproporcional ou exagerado em demasia. Existem opções de móveis no mercado que já utilizam o espelho desde sua criação, como a mesa belize. Quer dar uma inovada no ambiente? Então, essa é uma ótima dica para você!

Misture peças diferentes

É essencial misturar diferentes peças para quem quer uma decoração com personalidade e estilo. Já pensou como seu cômodo ficaria com um espelho que preenche a parede toda e outro de tamanho menor? É necessário pensar em como essas peças se relacionam entre si e se elas criam uma harmonia visual.

Além da opção de misturar espelhos de tamanhos grandes e pequenos, também é uma alternativa interessante mesclar um espelho com quadros, pôsteres emoldurados e opções que criem sintonia pela forma e disposição.

Use em diferentes formatos

Há tipos completamente diferentes de espelhos no mercado, o mais recomendado é escolher aquele que mais lhe agrada, sem esquecer que ele deve estar em harmonia com o ambiente em que será disposto.

Gosta de espelhos quadrados ou prefere as formas redondas e hexagonais? A escolha do espelho certo dependerá de qual estilo você pretende seguir para decorar seu ambiente. Antes de escolher a peça ideal, pense bem como ela ficará em sua decoração, ok?

Decoração com espelho não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível pra quem tiver planejamento. É sempre necessário prestar atenção em detalhes, como moldura, tamanho e ornamentação.

Gostou do nosso post? Que tal dar uma olhadinha no espelho silverstone terra cota? Quem sabe ele não é uma das opções certas pra você!