Decoração

4 dicas para fazer a decoração de escritório pequeno em casa

Pode parecer complicado criar uma decoração de escritório pequeno, tendo em vista o espaço limitado e a dificuldade em torná-lo belo e multifuncional ao mesmo tempo. Porém, seguindo algumas dicas, é possível sim compor um escritório menor em casa com um visual bonito e atrativo.

Para iniciar o projeto de decoração de interiores, é preciso definir o estilo do ambiente, que deve se enquadrar no gosto pessoal do morador. Desse modo, fica mais fácil compor algo com bastante personalidade e que traga muita satisfação para o dono do imóvel.

Em seguida, deve-se ter todas as medidas do local para escolher móveis que caibam adequadamente e estabelecer a paleta de cores e os elementos que enfeitarão o ambiente. É essencial ressaltar a importância de unir beleza e funcionalidade, facilitando a rotina do usuário.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura e informe-se agora mesmo!

1. Opte por cores claras

As cores claras são ideais para ambientes pequenos, tendo em vista que elas ajudam a deixar o ambiente mais amplo visualmente. Com isso em mente, prefira cores neutras, como o branco, o cinza e os tons terrosos claros.

Portanto, evite cores muito intensas nas paredes, por exemplo. Uma dica é utilizar as cores mais vibrantes (o rosa e o vermelho, por exemplo) em elementos decorativos de destaque, como nas almofadas, em moldura de quadros, nos abajures etc.

2. Use prateleiras altas

É fundamental saber como usar cada cantinho disponível do espaço para aproveitar todas as medidas de forma inteligente. Um exemplo que ajuda muito a ganhar espaço é por meio das prateleiras altas, que podem ser em madeira ou em vidro com um painel atrelado à parede.

As prateleiras podem ficar em cima da mesa de trabalho, do armário com gavetas etc. Lembre-se ainda de manter os seus objetos pessoais (como livros, cadernos, estojos, entre outros) organizados nela, evitando, assim, a bagunça e a poluição visual.

3. Tenha os itens necessários à mão

Em um ambiente pequeno, para evitar a desordem, é preciso arrumar todo o local de forma a proporcionar funcionalidade e rapidez durante o dia a dia corrido. Ou seja, deve-se saber onde cada item está armazenado.

Para facilitar a sua rotina, tenha sempre os objetos mais utilizados à mão. Por exemplo, se você trabalha todo dia com o seu notebook, deixe-o em cima da mesa com os acessórios necessários para o seu uso, como mouse, carregador e impressora. Os itens menos usados podem ser armazenados em gavetas baixas, prateleiras mais altas ou dentro do armário.

4. Evite o acúmulo

Tenha sempre uma lixeira pequena no escritório para que seja mais fácil mantê-lo limpo. Evite o excesso de itens que não são utilizados, como papel sem uso, canetas sem tinta, apontador que não funciona, entre outros. Além de ganhar mais espaço, essa é uma maneira de deixar o ambiente mais leve.

Viu como decorar um escritório pequeno em casa é mais fácil do que parece? Com organização e planejamento, todo o processo de execução pode ser feito de forma simples e prática. Portanto, não fique parado e comece agora mesmo a colocar a mão na massa!

Gostou das dicas sobre como fazer uma decoração de escritório pequeno? Então, curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de todas as nossas novidades. Não fique de fora dessa!