Decoração

Saiba aqui como mobiliar casas sem dor de cabeça!

Mobiliar casas não é uma tarefa tão simples, mas pode ser facilitada por meio de um planejamento e uma boa organização. Quem está se mudando para a casa nova precisa pensar em tudo e, principalmente, em medir o espaço disponível para não ter problema com a falta ou sobra dele na hora de colocar os móveis.

Para isso, é importante planejar e mobiliar um cômodo de cada vez, dessa forma fica mais fácil manter o foco e não se perder em meio a tantas medidas e móveis. Outra dica importante é estabelecer prioridades. Por exemplo, se há pressa em realizar a mudança e não vai dar tempo de finalizar todos os ambientes, então termine os de mais uso e urgência, como a cozinha, o quarto de casal e o banheiro. Assim, é possível terminar os outros cômodos enquanto já está morando na casa.

Outro ponto de extrema importância é o planejamento financeiro. Estabeleça um orçamento para ser utilizado com os móveis e decoração. Assim, já se tem uma noção de quanto poderá ser gasto sem ficar no vermelho.

A seguir, separamos algumas dicas de como mobiliar cada cômodo da nova casa. Confira!

Quarto

O quarto é um ambiente de descanso e onde serão guardadas as roupas, então ele precisa basicamente de uma cama com colchão e travesseiros, criado-mudo e guarda-roupa. Para quem gosta de ler antes de dormir, é interessante ter também um abajur ou luminária. Outros itens como baú, tapete, penteadeira e cômoda podem ser inseridos no ambiente de acordo com a necessidade.

Cozinha

A cozinha, além de ser um local onde muitos pratos saborosos são criados, muitas pessoas acabam fazendo suas refeições nela. Por isso, os itens principais que devem compô-la são: geladeira, fogão, micro-ondas, pia, armários e uma pequena mesa com cadeiras ou uma bancada com bancos.

Além desses itens, você vai precisar de um conjunto de panelas, talheres, pratos, xícaras e copos. Eletrodomésticos, como liquidificador, batedeira e outros utensílios também podem ser incluídos com o tempo.

Banheiro

Por já vir quase todo pronto, serão poucas as compras para esse cômodo. No máximo, será preciso um box, armário, tapete para os pés e alguns utensílios para acomodar os produtos de higiene.

Sala

A sala também necessita de poucos móveis, sendo o básico um sofá e um rack ou estante para colocar a TV e outros objetos. Mas, é possível incrementar o ambiente com um tapete, mesinha de centro, plantas, luminária e objetos de decoração.

Área de serviço

A área de serviço vai contar, basicamente, com uma máquina de lavar. Mas, dependendo do espaço e necessidade, um varal de chão e talvez uma secadora, principalmente no inverno, podem fazer parte do ambiente depois de algum tempo.

Se a casa ou apartamento tiver um quarto ou uma sala a mais, é possível transformá-lo em um escritório. Isso é muito útil para quem tem um trabalho home office ou costuma fazer algum trabalho como freelancer. Assim, é preciso equipá-lo com uma escrivaninha, uma cadeira confortável e estante ou gaveteiros para guardar as papeladas e outros objetos.

Mobiliar casas, como vimos, é uma tarefa que exige organização, planejamento e um orçamento preliminar para priorizar os cômodos e móveis e, assim, não gastar além do que é possível. Por isso, mantenha-se firme ao orçamento e, caso queira decorar mais os ambientes, opte por esperar um pouco ou por fazer seus próprios itens decorativos utilizando a criatividade.

Agora aproveite as dicas e comece sua aventura de mobiliar sua casa. Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas também possam passar por esse momento de forma mais tranquila.