Decoração

5 dicas para deixar seu ambiente mais leve

1 – Invista em elementos naturais 
Sabe aquele espaço que você tem, e sente que está faltando algo? As plantas, além de serem visualmente atraentes, trazem vida e leveza ao ambiente. E não se preocupe, não há limitações! vale para todos os ambientes da casa. E se você é daquelas que não tem muito tempo para plantas naturais, não tem problema. As plantas artificiais também dão conta do recado.

 

 

2- Almofadas
Estampas com cores suaves ou elementos naturais, também trazem leveza ao ambiente. E as almofadas dão o conforto necessário para quem está buscando um ambiente mais suave. Vale para poltronas e sofás. Mas é muito importante que elas estejam em harmonia com toda a decoração. Não se esqueça que tudo é um complemento, pense nos detalhes, mas não se esqueça do todo!

 

 

3- iluminação

Para pensar um ambiente agradável é imprescindível pensar na iluminação. Um ambiente mal iluminado não irá trazer a leveza e conforto que você procura. Se você tem luz natural no ambiente pela manhã e tarde, ótimo. Mas use luzes suaves. As luminárias são ótimas opções!

 

 

 

4- Aposte nas cores claras
Não se esqueça que para deixar o ambiente harmonioso, é importante não abusar de muitas cores. As cores devem, preferencialmente, seguir um padrão de tons, claros se possível.

 

 

5- As peças de madeira dão o toque final 
Como dito na primeira dica, os elementos naturais dão harmonia ao ambiente. E com a madeira não poderia ser diferente. Seja na sala de jantar, sala de estar ou nos quartos.

 

 

Deixar o seu espaço mais leve não é tarefa difícil. Basta pensar no ambiente como um todo. Gostou das peças das fotos? Acesse a loja virtual da Adorno e encontre tudo isso!