Decoração

Decoração de quarto de casal: 4 dicas para mais personalidade

A decoração de quarto de casal com mais personalidade pode parecer uma tarefa difícil de ser executada. Afinal, deve-se criar um ambiente harmônico com algum diferencial, e, além disso, que tenha equilíbrio entre todos os elementos decorativos.

Caso contrário, o desejo de ter um cômodo belo pode ser transformado em uma decoração com muita informação, que não traga tranquilidade, elegância, personalidade e beleza.

Algo que deve ser considerado com muita importância é o tamanho do cômodo, para que, assim, crie-se um ambiente diferenciado e que ofereça funcionalidade durante a rotina do casal. Portanto, o ideal é atrelar a beleza visual ao funcionalismo dos elementos.

Para deixar tudo ainda mais fácil, preparamos este post com algumas dicas de como deixar o quarto do casal com uma decoração cheia de personalidade, respeitando o espaço do ambiente! Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura!

1. Aposte na iluminação embutida

Um quarto iluminado faz toda a diferença na hora de compor um ambiente funcional. Por isso, é interessante pensar em iluminação embutida para deixar o cômodo mais belo e iluminado.

Esse tipo de iluminação pode ser instalada em estantes, armários, gesso do teto ou da parede, entre outros, sendo, portanto, uma forma fácil de criar o ambiente perfeito para o uso do dia a dia.

2. Use uma cabeceira estofada

Algo que vem sendo usado cada vez mais são as cabeceiras estofadas. Elas trazem conforto e decoração ao ambiente, podendo ser encontradas em diversas cores.

É preciso respeitar o tamanho do quarto para escolher a melhor cabeceira, uma vez que uma opção muito grande pode deixar um quarto pequeno ainda menor. Por isso, tenha cuidado com a relação entre o tamanho do produto e o espaço disponível.

3. Invista em quadros

Uma boa dica para deixar o quarto ainda mais especial é investindo na colocação de quadros nas paredes. Há diversos tipos de pinturas ou gravuras, ou seja, cabe ao casal decidir qual será o estilo do quarto para fazer a melhor escolha.

Também é legal combinar o quadro com uma moldura diferenciada, respeitando o estilo de decoração, que pode ser clássico, moderno, retrô, minimalista etc. Por exemplo, uma moldura dourada é capaz de iluminar ainda mais o ambiente, além de combinar com móveis brancos ou em tons terrosos.

4. Combine as tonalidades

É muito importante criar um ambiente que passe uma sensação boa, de calma, paz e tranquilidade.

Para isso, invista em combinação de tonalidades, como móveis de madeira escura com roupa de cama branca para criar um cômodo sóbrio, ou, então, atribua um elemento colorido a esse ambiente, como uma poltrona de destaque em cor intensa, entre outros.

Use a criatividade para brincar com as tonalidades, mas tenha sempre o cuidado para criar combinações harmônicas. Para acertar nas escolhas, lembre-se de contar com a ajuda de um profissional da área.

Viu como é fácil deixar a decoração de quarto de casal do jeitinho que você sempre imaginou? Não se esqueça de que é muito importante atribuir à decoração a funcionalidade necessária para o dia a dia. Afinal, não adianta ter um ambiente lindo, mas que não tenha essa atribuição.

Por isso, combine a funcionalidade desejada com a decoração que se busca alcançar. Com certeza, o resultado será muito satisfatório!

Gostou do post? Restou alguma dúvida sobre a decoração de quarto de casal? Então, que tal deixar o seu comentário no artigo? Assim, poderemos saber o que você achou das informações e também solucionar qualquer dúvida!