Decoração

Decoração de inverno: 4 dicas para mais aconchego

O inverno é a época mais charmosa e aconchegante do ano. Mas, para passar por esse período com conforto, muitas vezes é preciso usar roupas de frio e cobertores, que fazem toda a diferença.

E o bom gosto, nesse caso, não deve se limitar apenas ao que vestimos, uma vez que a decoração de inverno é capaz de proporcionar um ambiente mais agradável e convidativo, deixando a passagem dessa estação ainda mais gostosa.

Pode parecer difícil inovar, mas existem muitas formas de deixar a decoração da casa pronta para receber a estação mais fria do ano. Para ajudá-lo a criar esse ambiente, preparamos este post com 4 dicas imperdíveis para deixar o seu lar mais belo e com a cara do inverno!

Ficou interessado pelo assunto? Então, acompanhe a leitura!

1. Tricô

O tricô é sempre um charme, por isso aposte nele também nessa época do ano, para cobrir almofadas e pufes ou em mantas para poltronas e sofás. Já sabemos que os cobertores de tricô podem fazer toda a diferença na hora de criar uma decoração de inverno diferenciada, não é?

Além de belo, essa peça é muito funcional, uma vez que não há nada melhor do que ficar debaixo dele para aquecer o corpo.

Outra dica é apostar em cores para deixar o ambiente vivo e aconchegante, lembrando que produtos de tricô em cores neutras também são um charme e serão sempre peças curinga para diversas ocasiões.

2. Mantas

Uma dica muito legal é tirar as mantas do guarda-roupa e aproveitar essa época do ano para colocá-las em uso. Elas podem ser colocadas em cima de poltronas, sofás e até mesmo mesas.

O tecido da manta ainda pode ser colorido, com bordado, de cor sólida etc. Esse produto apresenta muita versatilidade em seu uso e deixa a decoração com um diferencial mega charmoso.

3. Tapetes

O uso de tapetes na sala e no quarto deixa o ambiente de inverno ainda mais gostoso. Uma dica é o uso de tapetes de tricô em lã grossa. Além de lindos, proporcionam uma decoração personalizada e trazem o bom gosto das peças feitas à mão.

Eles também podem ser usados sob uma mesa central na sala, na frente da cama no quarto, na sala de jantar, entre muitos outros lugares, pois são peças que ficam bem em diversos cômodos da casa.

4. Almofadas

As almofadas são muito funcionais e dão um up em qualquer decoração. Elas ficam lindas nos sofás, nas poltronas e na cama. Então, abuse delas!

Também é legal usar tecidos gostosos com cores diferenciadas ou estampadas, em tricô, veludo, linho, ou qualquer outro tecido que combine com a decoração do ambiente. Por isso, saiba que há diversas opções de tecidos com diversas texturas para almofadas, fazendo delas uma excelente opção de elemento decorativo!

Com essas dicas, fica muito mais fácil deixar a decoração de inverno com a cara do aconchego. Lembre-se de investir em cores e texturas para deixar o ambiente mais quente e confortável. Com certeza, a decoração ficará linda!

Gostou das nossas dicas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante no inverno? Então, que tal assinar a nossa newsletter? Assim, você pode ficar por dentro de todas as nossas novidades. Não fique de fora dessa!