Decoração

Tendências de decoração: em quais apostar em 2019?

Há muita novidade sobre tendência de decoração para 2019 de acordo com a Feira de Paris Maison Objet, que acontece em Paris duas vezes ao ano. Na edição de 2018, o evento trouxe alguns destaques para o design de interiores, como espelhos orgânicos, pintura marmorizada, formas diferenciadas nos móveis e artigos decorativos etc.

Para o próximo ano, pode-se esperar mais sustentabilidade por meio da reutilização de alguns itens decorativos, uso de cores com cara de inverno, incentivo para trazer a natureza para dentro de casa, entre outras possibilidades que buscam trazer mais beleza e funcionalidade para o dia a dia.

Para que você saiba tudo sobre as próximas tendências de decoração, preparamos este texto pra lá de especial! Então, acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto.

Cores

Não tenha medo de abusar das cores, principalmente azul-marinho, amarelo-açafrão, vinho e verde-petróleo com acabamento fosco ? essa característica será a maior novidade nessa área em 2019, criando uma paleta modernista. Você pode, por exemplo, usar o amarelo-fosco na mesa de jantar, o que ajuda a criar um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Outra possibilidade é enfeitar com cores foscas, que podem ser dispostas em quadros, na cor da estante ou mesmo do sofá.  interessante combinar o fosco com outras texturas, seja brilhante, tonalidades claras e escuras, liso e estampado etc.

Elementos da natureza

A natureza dentro de casa está em alta e, portanto, em 2019 será tendência usar itens decorativos que remetam a essa ideia, como estampas de folhas nas almofadascesta decorativa de bambu, pés de poltronas em palha etc.

Também é interessante investir em ter mais verde na área interna da casa, apostando em vasos de plantas e jardins verticais. A ideia aqui é ter a natureza como aliada, trazendo tranquilidade, positividade e bem-estar para os moradores da residência.

Formas circulares

Em 2019, a decoração contará com muitas formas circulares, seja no acabamento dos móveis, no formato das almofadas e travesseiros, na moldura do rodapé ou no gesso do teto, entre outras possibilidades.

O objetivo é que o arredondado traga mais leveza, criando um visual mais feminino e sem as retas características de uma decoração mais rígida. A ideia é suavizar os ambientes para que se tenha mais harmonia com contornos arredondados.

Minimalismo

Apostar no minimalismo será outra grande sacada! Segundo essa tendência de decoração, deve-se utilizar apenas aquilo que for essencial para o dia a dia. A ideia é ter leveza e elegância com poucos itens depositados nos cômodos. Uma dica bastante legal nessa linha e que é tendência para 2019 é o uso de móveis que oferecem dupla função.

Por exemplo, pode-se colocar um baú de madeira aos pés da cama, dando assim um up na decoração do quarto. Além de deixar o ambiente belo e cheio de personalidade, esse curinga também serve para armazenar itens e ainda serve de suporte para porta-retratos ou almofadas decorativas.

Já na sala de estar, uma boa pedida é uma mesa centralizada que se abre, com possibilidade de acondicionar objetos dentro dela. Ou seja, a casa fica bonita e com tudo em seu devido lugar. Tudo arrumado, organizado e, claro, esteticamente atraente.

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências de decoração para o próximo ano, não deixe para depois e comece agora mesmo a aplicá-las na sua própria casa. Desse modo, a sua casa ficará muito bem decorada com a utilização correta das cores e com elementos funcionais que auxiliaram durante a rotina corrida do dia a dia.

Gostou de saber mais sobre a tendência de decoração para 2019? Então, descubra também como mobiliar a casa sem dores de cabeça! Assim, o seu lar fica lindo e você não sofre com frustrações e nem com situações estressantes!