Life Style

Como fazer a compra online de móveis sem riscos?

Com um mundo tão tecnológico como o de hoje, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a segurança de realizar compra online de móveis. Afinal, esse tipo de aquisição feita virtualmente oferece algum risco ao usuário?

É importante frisar que o risco sempre existe, porém é possível contorná-lo e concretizar muitas compras online de forma totalmente segura. Para que isso aconteça, é preciso se certificar de que o site em questão é seguro, tenha compromisso com o cliente e seja confiável.

Se ficou interessado pelo assunto, acompanhe a leitura e fique por dentro de algumas características que devem ser avaliadas ao realizar uma compra pela internet.

As certificações de segurança

Antes de realizar qualquer tipo de transação de dados e financeira pelo portal do site, verifique se ele apresenta certificado de segurança. Esse certificado é responsável por proteger suas informações pessoais e seus dados de pagamento na hora de preenchê-los na plataforma. Por isso, tenha certeza de que a loja virtual oferece esse tipo de segurança aos seus consumidores.

As informações sobre o negócio

É interessante ler a parte que informa sobre a empresa, a fim de conhecer sua história no mercado de trabalho e também ter ciência quanto às suas políticas de devoluções e trocas. Além disso, é importante certificar-se de que o site fornece todas as informações necessárias sobre o seu negócio. Veja quais são elas a seguir.

CNPJ

É fundamental que o CNPJ da empresa esteja visível na página inicial do site. Isso é uma forma de demonstrar a credibilidade do negócio, além de passar segurança ao consumidor.

Caso haja qualquer problema após a compra e a empresa não ofereça solução, fica mais fácil pleitear o seu direito na justiça com o CNPJ da empresa.

Endereço

Para ter segurança de que os seus direitos serão cumpridos caso haja qualquer problema durante o serviço prestado, deve-se saber o endereço da empresa. Essa informação também é crucial para analisar o tempo da entrega e o valor do frete.

Meios de contato

Tenha certeza de que a prestadora de serviço oferece um canal de atendimento para o cliente. Dessa forma, havendo qualquer tipo de dúvida ou eventuais problemas, fica mais fácil entrar em contato com a prestadora de serviço.

Lembre-se de verificar o funcionamento dos telefones disponibilizados e conferir se informam e-mail de contato. Quanto mais meios de comunicação, melhor!

Qualidade dos produtos

Analise a qualidade dos produtos ofertados por meio das fotos disponibilizadas no site. No caso de dúvidas sobre o produto, entre em contato com a empresa para certificar-se de que está adquirindo exatamente o que está sendo mostrado.

Informações técnicas

Leia com atenção as informações técnicas sobre cada produto. Com esses dados é possível ter certeza sobre o material do produto, sua cor, dimensões, o tipo de acabamento etc.

Críticas de outros clientes que já compraram na loja

Reserve um tempo para ler as críticas de outros clientes sobre os produtos e o serviço da empresa. Essa é uma forma de saber mais sobre a qualidade dos móveis e também da prestadora de serviço com base na experiência de outras pessoas.

Seguindo esses cuidados, é possível ter sucesso nas compras em lojas online, economizando o tempo que seria gasto com as pesquisas em lojas físicas e podendo mobiliar qualquer cômodo de sua casa com conforto.

Com essas dicas fica mais fácil realizar uma compra online de móveis sem problemas! Gostou do nosso conteúdo? Então, que tal ficar por dentro de como mobiliar a casa sem dores de cabeça? Não fique de fora dessa e confira agora mesmo!