Decoração

Como decorar cozinha? Veja como unir charme e elegância

A cozinha é um dos principais cômodos da casa, onde vivemos momentos prazerosos e reunimos a família e os amigos para um jantarzinho. Esse espaço merece atenção especial e, por isso, separamos neste post dicas incríveis para quem quer saber como decorar cozinha!

Há inúmeras formas de decorar sua cozinha e deixá-la elegante sem perder o conforto. Você pode investir em mobiliário e objetos que renovem o espaço e o deixem mais charmoso, por exemplo, sem ter que mudar toda a decoração do ambiente.

Afinal, desfrutar de uma cozinha elegante, funcional e confortável é o sonho de qualquer pessoa. Para isso, basta fazer algumas modificações para ter um ambiente mais moderno. Quer saber quais são elas? Continue a leitura e confira 5 dicas de decoração para a sua cozinha!

Instale uma minibancada americana

Além de ser multifuncional, esse tipo de bancada dá um toque especial na cozinha. Ela é ideal para ser usada como ilha central de apoio ou como bancada para refeições.

A utilização de minibancadas otimiza o espaço, deixa-o mais moderno e ainda traz mais praticidade em meio à rotina corrida do dia a dia. Disponíveis em diversos tamanhos e formatos, as minibancadas são projetadas em diferentes materiais. Então, é só escolher a que melhor se encaixa no seu estilo!

Capriche nos pisos e azulejos

Os revestimentos para cozinha tornam o ambiente sofisticado, especialmente quando os revestimentos da parede e os pisos complementam a decoração. As cores e materiais utilizados podem dar uma cara nova para o lugar!

Que tal criar uma cozinha com fundo verde, por exemplo, seguindo uma tendência que está em alta? A pintura ajuda a deixar o ambiente alegre e acolhedor, principalmente quando complementada pela utilização de azulejos estampados e coloridos.

Tenha uma parede rústica

O estilo rústico de decoração usa materiais como madeira e pedra para trazer um ar aconchegante para o ambiente. As paredes são um ótimo lugar para implementar esse tipo de decoração!

É possível utilizar painéis ou até mesmo cobrir a parede inteira com materiais que remetam ao estilo rústico e campestre. Plantas também são excelentes opções para dar aquele toque final ao cômodo.

Escolha armários diferentes

Os armários costumam tomar um espaço considerável, além de serem bem visíveis na cozinha. Hoje, é possível encontrar esses móveis em diferentes materiais de fabricação, estilos e cores.

Por isso, você pode montar um ambiente com armários monocromáticos ou misturar estilos com o restante da decoração, o que resulta em um ambiente sofisticado.

Prefira objetos reciclados

A reutilização de materiais que iriam para o lixo é uma maneira sustentável e econômica de decorar. Caixotes de madeira se transformam em nichos para a parede, garrafas de vidro viram vasos e latas e potes de vidro podem ser usados para guardar temperos.

Há diversas ideias simples que aproveitam materiais reciclados e que podem renovar a decoração da sua cozinha sem precisar gastar uma fortuna. Solte sua imaginação!

Agora que você sabe como decorar cozinha, pode renovar esse espaço tão acolhedor de qualquer lar. As horas passadas ali ao lado da família, dos amigos e de pratos deliciosos vão ficar ainda mais especiais!

Gostou das nossas dicas de como decorar cozinha? Comece agora mesmo a renovar a sua! Encontre objetos de decoração incríveis como bandejasjogos de jantarfruteiras e muito mais na Adorno Design.