Decoração

Decoração para cristaleira: aprenda como escolher objetos

A cristaleira é um móvel envidraçado criado originalmente para expor louças e cristais e fazia parte da decoração das salas de jantar. Por se tratar de um móvel tradicional, muitas vezes elas são lembradas como móveis antigos e fora de moda. Mas saiba que uma boa decoração para cristaleira pode mudar completamente o ambiente e deixa-lo mais moderno e sofisticado.

Tire suas dúvidas sobre como usar cristaleiras e como esse móvel pode mudar completamente a decoração da sua casa!

Em que cômodos posso utilizar cristaleira?

A peça foi criada para ser utilizada na sala de jantar, mas hoje são exibidas em diversos cômodos com diferentes finalidades. A cristaleira é um móvel versátil e ganhou espaço para além da sua finalidade de acomodar louças.

Esse tipo de mobiliário deixa o ambiente aconchegante e fica muito bem na sala de estar, quarto, escritório e banheiro. Sim, é possível utilizar o móvel até mesmo na decoração do banheiro! Com estilos e tamanhos variados, as cristaleiras combinam com qualquer ambiente da casa.

Investir nesse móvel oferece possibilidades incríveis de tornar os ambientes mais acolhedores e despertam lembranças nostálgicas.

Como escolher a decoração para cristaleira?

As possibilidades são múltiplas, desde a utilização com sua função original até transformá-las em bar ou em um espaço para guardar objetos. As portas de vidro a tornam ótima para exibir o que está no seu interior, deixando a decoração mais contemporânea.

Confira algumas ideias diferentes para utilizar cristaleira nos cômodos da casa.

Armário de cozinha

O ambiente é o mesmo em que era usada antigamente, porém a finalidade agora pode ser outra. Além de guardar pratos, louças e jogos de jantar, é possível guardar mantimentos e temperos em recipientes bonitos para que fiquem expostos na cristaleira.

Outras louças de diferentes materiais também dão um toque especial na decoração da cozinha quando expostas nas cristaleiras.  

Armário de banheiro

Pode parecer inusitado, mas as cristaleiras são boas pedidas para guardarem itens de banheiro como toalhas, cestinhas e bandejas com produtos de higiene pessoal.

Bar

Transformar a cristaleira em um minibar para armazenar bebidas e taças deixa o ambiente elegante. Há opções de cristaleiras que já são confeccionadas com essa finalidade, mas, se preferir, você pode adaptar o móvel que já tem para virar uma pequena adega.

Também é um ótimo lugar para guardar baldes de gelo e acessórios ou apenas para conservar as bebidas da sua preferência.

Estante de livros

Transformar a clássica cristaleira em estante para livros está em alta. Para não deixar o móvel apenas cheio de livros, eles podem ser mesclados com objetos decorativos como aparadores de livros e pequenas esculturas.

Dessa maneira, o móvel tem uma dupla função e embeleza muito mais o local escolhido para acomodar o móvel.

Estante para coleções

Por ser um móvel fechado, mas que tem portas de vidro, a cristaleira fica perfeita como vitrine para exibir e conservar coleções, sejam itens de colecionador, lembranças de viagem ou objetos significativos e que tenham valor sentimental.

As cristaleiras são tendência e não há segredos para usá-las. A decoração para cristaleira depende da sua imaginação e de qual finalidade você gostaria de dar para ela.

Gostou do conteúdo? Conte nos comentários se você já utiliza sua cristaleira de um jeito diferente na decoração!