Decoração

Almofadas para decoração: um charme diferente para a sua sala

 

As almofadas para decoração são fundamentais para trazer beleza para o ambiente e conforto para quem quiser usufruir de um espaço. Por isso, invista nesses acessórios de decoração para compor ambientes, como a sala de estar, o quarto, o sofá na área externa etc.

Como elas são muito versáteis, é possível encontrar muitos tipos de almofadas diferentes, com diferentes materiais de tecido, cores, texturas, tamanhos e formatos diversos, entre outros. O ideal é optar por aquelas que mais se encaixam no gosto do usuário e no estilo de decoração que se busca criar.

Continue a leitura e saiba mais aqui sobre o assunto!

Quebre a monotonia com almofadas para decoração coloridas

Traga cor para ambientes neutros com o uso de almofadas coloridas. Essa é uma excelente maneira de enfeitar o cômodo com muita diversão e beleza.

Para isso, utilize almofadas estampadas, com formas geométricasbordados, etc. Tenha apenas cuidado para não compor uma decoração com muita informação visual. O ideal é buscar sempre o equilíbrio entre todas as cores e todos os elementos decorativos presentes no cômodo.

Evite os excessos

Um sofá, por exemplo, cheio de almofadas pode ser desconfortável e atrapalhar na funcionalidade do ambiente. Assim, evite excessos. Utilize somente uma quantidade de almofadas que tenha sentido com o tamanho do móvel.

O objetivo nesse contexto não é apenas o de decorar, mas também de trazer conforto e aconchego para quem utiliza o ambiente. Dessa forma, saiba que muitas vezes menos é mais.

Use e abuse dos contrastes

O contraste é um recurso fundamental na decoração, tendo em vista que ele traz mais vida, estilo e aconchego visual para o ambiente. Com isso em mente, aposte na criação de contrastes tanto entre as cores quanto entre as texturas usadas nas almofadas.

Desse modo, brinque com cores claras e escuras, tecidos lisos e tecidos bordados, entre muitas outras opções a depender do tipo de decoração que se quer criar. Lembre-se, porém, de compor com harmonia para que não criar espaços poluídos visualmente.

Defina o efeito que você quer criar

É interessante definir um estilo de decoração para acertar no efeito que se quer criar. Isso faz também com que seja mais fácil criar as combinações de cores e selecionar as cores que serão utilizadas.

Por exemplo, em um ambiente rústico, pode-se escolher almofadas com tecidos mais grossos, como o linho e o tricô, trazendo mais personalidade para esse tipo de decoração. Prefira tons neutros e terrosos com alguns detalhes coloridos para chamar a atenção visual.

Lembre-se de sempre buscar a harmonia por meio do equilíbrio ao criar os ambientes com o uso de almofadas. Crie uma paleta de cores que combine e traga vida para o espaço. Para isso, utilize recursos como a mistura de texturas e de contrastes. Use também a criatividade e a imaginação para personalizar o cômodo para deixá-lo com a sua cara!

Viu como as almofadas para decoração fazem toda diferença ao compor um ambiente aconchegante, belo e confortável? Para ficar ainda mais por dentro do assunto, confira agora mesmo alguns modelos de almofadas que podem ajudar na sua decoração