Life Style

Aplicativos de decoração: entenda os benefícios dessas ferramentas

Os aplicativos de decoração são ferramentas importantes para auxiliar quem deseja mudar o visual dos cômodos —? como quarto, sala ou cozinha —?, mas ainda se sente inseguro para colocar em prática as ideias que tem em mente. Com eles, é possível fazer teste de cores e de piso, ter ideia de como vai ficar a disposição dos móveis no ambiente e até decidir quais objetos decorativos inserir em cada cômodo.

O mais interessante é que eles funcionam de maneira simples e, na maioria das vezes, é necessário apenas uma foto do ambiente, para que sejam inseridas as modificações permitidas. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Dicas de aplicativos de decoração

Seguem alguns aplicativos que podem auxiliar você a escolher as tintas, o piso e a decoração.

Crie Suvinil

Mudar a cor das paredes é sempre uma decisão muito importante e difícil de ser tomada a partir da análise de pequenas amostras de cores. O aplicativo Crie Suvinil é ótimo para auxiliar na escolha das novas cores dos cômodos. Para isso, você deve fotografar o ambiente e selecionar entre as mais de 1500 opções de tonalidades.

O interessante nesse aplicativo, além dessa funcionalidade, é que é possível ver como ficará a cor de acordo com a luminosidade, as sombras específicas do ambiente e as lâmpadas. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Amikasa

Se a dúvida sobre decoração está relacionada a quais móveis escolher, o aplicativo Amikasa será a melhor solução. Com ele é possível escanear o ambiente e, a partir disso, ir colocando móveis em 3D que o próprio app tem em seu banco de dados.

Assim, as dúvidas que ainda existirem sobre quais são as melhores combinações podem ser esclarecidas. Ele também é gratuito e está disponível para iOS e Windows.

Homestyler

Quer ter uma ideia clara de como vai ficar seu quarto ou sala depois de uma repaginada na decoração e nos móveis? Com o Homestyler é possível também tirar uma foto do ambiente e depois montar a decoração de sua preferência. E se não gostou de algum móvel ou objeto é só substituí-lo de maneira simples, sem precisar destrocar caso você já estivesse decorando fisicamente a sua casa.

Além disso, o app tem artigos e tutoriais que podem ser muito úteis para quem ainda tem alguma dúvida em relação à decoração. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

MagicPlan

Com o MagicPlan, crie em poucos minutos a planta baixa da sua casa com apenas algumas fotos. Dessa forma, é possível escolher toda a decoração da casa aproveitando os espaços, tanto horizontais como verticais.

Essa é uma forma de economizar tempo, pois não é preciso medir os cômodos com trena, já que o próprio aplicativo faz as medições. Assim, você vai saber qual o tamanho que cada móvel precisa ter para ficar disposto de acordo com seu planejamento. Ele também é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Conceito Duratex

O Conceito Duratex é excelente para quem pensa em trocar o piso da casa ou do apartamento. Ele auxilia na escolha da cor e textura do novo piso e pode também simular a utilização de painéis de madeira no cômodo. Assim, você pode criar um ambiente do seu gosto com a escolha do piso certo.  gratuito e está disponível para iOS e Android.

iHandy Level

Nem sempre se tem todas as ferramentas necessárias para mudar a decoração da casa. Considerando isso, o iHandy Level é ótimo para quando precisamos nivelar um quadro ou uma prateleira suspensa e não temos um nível. Com ele é possível deixar qualquer objeto disposto de forma bem reta. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Os aplicativos de decoração são instalados facilmente, é necessário apenas acessar a loja de aplicativos do seu celular. Todos os que foram indicados no texto são gratuitos, assim, é só baixar sem nenhum custo. Além do mais, eles são bem intuitivos, podem ser utilizados por qualquer pessoa de maneira simples e sem nenhum esforço ou problema.

Gostou deste post? Então assine a nossa newsletter e tenha acesso a novos conteúdos, que vão auxiliar você na decoração da sua casa!