Decoração

Castiçal na decoração: saiba como acertar

Já parou para pensar sobre como usar o castiçal na decoração? Esse item decorativo é ideal para quem busca deixar o cômodo da casa ainda mais especial e com um look mais requintado.

Como há diversos tipos de modelos disponíveis no mercado, cabe a você escolher aquele que mais complementa o estilo de decoração do seu lar. É importante respeitar os espaços em que eles serão colocados — seja na mesa de jantar, na sala de estar, no banheiro, no quarto etc. — para compor o lugar com equilíbrio e harmonia.

Você precisa, então, saber escolher o material correto do castiçal e como combiná-lo com os demais elementos decorativos do ambiente. Pensando nisso, preparamos este texto com o intuito de ajudá-lo. Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura e saiba mais!

Castiçal de madeira

castiçal de madeira é ideal para compor ambientes escuros no estilo rústico — como a sala de estar —, com móveis de madeira. Ele fica muito bem em cima de aparadores, racks, mesas laterais e mesas de centro.

A ideia é criar um cômodo com mobiliário em tons terrosos e alguns elementos decorativos que sigam essa linha “bruta”, como o uso de quadros com molduras de madeira, livros com capa dura ao lado do castiçal, vasos de vidros em tons escuros — verde ou laranja, por exemplo — com plantas, entre outros.

Castiçal de vidro

Bastante elegante e sofisticado, o castiçal de vidro fica muito bem em qualquer tipo de ambiente. O seu tom neutro permite que ele seja implementado junto de outros artigos de decoração coloridos ou não — sendo, portanto, versátil e fácil de ser utilizado.

Ele pode ser aderido nas salas modernas sobre o aparador, nos escritórios minimalistas nas estantes, em cima do criado-mudo no quarto, entre outros. O seu uso é ideal para quem busca sair do óbvio com charme e graça.

Castiçal prata ou bronze

Dois clássicos da decoração são os castiçais na cor prata e bronze. Ambos são muito utilizados para compor mesas de jantares com um toque de requinte. Eles são ideais para quem deseja deixar o ambiente de encontro com os convidados mais agradável, aconchegante e acolhedor.

O tom da peça vai depender dos itens que estão sendo usados para compor o espaço. No entanto, os dois são fáceis de combinar, uma vez que têm cores neutras. Busque sempre utilizá-los de forma a criar um visual harmônico.

Castiçal de metal

castiçal de metal vai bem com várias paletas de cores. Por isso, é fácil colocá-lo em qualquer ambiente. Ele fica muito belo em cômodas, mesas de canto e prateleiras, ajudando a deixar o local muito mais rico visualmente.

Para tornar a decoração ainda mais diferenciada, aposte nas velas coloridas. Essa também é uma maneira de valorizar e destacar o móvel que o castiçal está enfeitando.

Por fim, uma boa dica é procurar nas lojas virtuais o castiçal para a sua decoração. Lá, é possível encontrar preços bastante econômicos, além de contar com uma maior variedade de modelos disponíveis. Ou seja, de forma simples e prática, fica mais fácil encontrar um que seja ideal para o seu caso.

Entendeu melhor como utilizar o castiçal na decoração? Então, fique por dentro de algumas peças decorativas que possam lhe interessar. Com certeza, o visual da sua casa será ainda mais belo!