Decoração

Saiba como escolher enfeites para a parede da sua casa

Dar uma cara nova para a decoração de casa parece algo muito trabalhoso, mas existem maneiras simples de fazer isso. Com pequenas modificações, você já vai conseguir resultados incríveis. A mais rápida e prática é utilizar enfeites para parede, que são capazes de transformar o espaço e o deixam com mais estilo.

Os enfeites são excelentes para mudar o visual sem apelar para reformas. Usando a criatividade, os ambientes ganham mais vida e ficam cheios de personalidade.

É possível decorar a parede sem gastar muito?

Tudo depende do quanto você pode gastar. Há soluções muito práticas e criativas que podem transformar a decoração da sua sala ou de outros ambientes sem que você precise desembolsar uma quantia muito alta. Se desejar, aproveite as ideias que utilizem os materiais que você já tem em casa e mãos à obra!

Quais enfeites para parede é possível utilizar?

Pense nos seus gostos e veja o que combina com a decoração que o cômodo já possui, pois é essencial que os itens de decoração conversem entre si. Quer dar uma mudada na decoração da sua casa? Confira essas 5 dicas e inspirações para mudar os ambientes da sua casa!

Quadros

Você pode colocar apenas um quadro grande ou vários de tamanhos menores na parede escolhida. Aposte em molduras e estilos de quadros diferentes para criar um efeito visual interessante. Os quadros são clássicos e compõem uma ótima alternativa para decoração.

Os pôsteres também são excelentes opções para pendurar na parede. Dá para posicioná-los em alturas e espaçamentos diferentes, distribuindo-los pela área escolhida. 

Mural de fotos

Parecido com a opção dos quadros, o mural de fotos pretende espalhar fotografias sobre a parede. Você pode optar por fazer em diversos formatos: coração, estrela, círculo, árvore… A sua imaginação é o limite!

Após decidir o formato do seu mural, é só escolher as fotos e e marcar a posição de cada uma antes de colar.

Tecidos

A utilização de tecidos na decoração traz ao ambiente mais alegria, além da facilidade para colocar. Basta escolher o tamanho e a estampa que deseja e aplicar o tecido na parede utilizando pequenos pregos.

O tecido é uma opção muito estilosa e está em alta na decoração, e até mesmo tapetes podem ser usados para enfeitar a parede. É possível encontrar tecidos em cores, estampas e texturas diversas, é só escolher o que mais combina com o ambiente.

Objetos de madeira

Os objetos de madeira oferecem um estilo mais rústico e que combina com vários tipos de decoração. A madeira deixa o ambiente mais aconchegante e existem inúmeros jeitos de usar objetos feitos com esse material.

Estantes e nichos feitos de madeira ficam muito bonitos e podem ser misturados a outros elementos da decoração. Tudo depende do que você gosta!

Adesivos de parede

Os adesivos de parede são uma opção que deixa um resultado muito bonito, além de ser rápido para aplicar. Você encontra no mercado adesivos de tamanhos e desenhos variados. Podem ser frases, formas geométricas, desenhos e uma infinidade de outras opções. Outro ponto do positivo de utilizar adesivos como enfeites para parede é a possibilidade de trocar facilmente assim que desejar.

Vi só como é possível, com apenas algumas mudanças na ornamentação, deixar o seu quarto com a sua personalidade? A Adorno Design oferece uma linha completa de artigos de decoração de parede para você conhecer. Confira!