Decoração

Estilos de decoração: qual é o melhor para o meu cliente?

 

Há vários estilos de decoração que podem ser implementados em um ambiente de acordo com o gosto do cliente. Por isso, é fundamental apresentar todas as possibilidades de decorações que se encaixem no perfil dele.

E para tomar a decisão mais acertada, muito diálogo com o usuário do local será necessário, para que, assim, crie-se um espaço harmônico, personalizado e que agrade ao longo prazo. Dessa forma, o investimento feito será muito recompensador e a felicidade do cliente será garantida.

E para ajudá-lo, preparamos este texto com alguns estilos de decoração que são tendência no momento. Então, acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto!

Retrô

O retrô cria ambientes coloridos e divertidos, sendo perfeito para quem tem uma personalidade vintage e cool. Ele pode ser aderido em qualquer ambiente, seja na cozinha, na sala, no quarto ou no banheiro. O objetivo aqui é compor com cores vibrantes, ao mesmo tempo em que se cria harmonia visual entre a paleta escolhida e os artigos de decoração.

Para isso, aposte em móveis com pés palito, como estantes, sofás, camas, mesas etc., e use pôsteres e quadros vintages para enfeitar as paredes. Objetos antigos também ajudam a completar a decoração retrô.

Minimalista

Aqui, menos é mais. O intuito desse estilo de decoração é enfeitar apenas com itens e mobílias que sejam utilizadas ao longo do dia a dia. Ou seja, junta-se beleza e funcionalidade. Portanto, utilize artigos decorativos que sejam úteis, por exemplo, uma mesa de centro na sala que tenha gavetas, um baú aos pés da cama que armazene objetos, um abajur de chão que forneça bastante luz para ler na poltrona etc.

Além disso, a ideia é criar um ambiente tranquilo que traz paz e aconchego pela ausência de poluição visual. A paleta de cores deve ser neutra, mas é possível aplicar algumas cores vibrantes para destacar um ou outro elemento.

Moderno

O ponto positivo do moderno é que ele pode ser misturado com outros estilos para ficar ainda mais legal. Por exemplo, uma mesa de madeira pode ter um formato rústico ou clássico e um acabamento em MDF na cor desejada, a fim de montar um visual mais contemporâneo.

Dessa forma, é possível criar muitas decorações maravilhosas por meio de detalhes modernos! Uma dica é criar uma paleta de cores neutras, como o branco e o cinza, e valorizar cada ambiente com itens coloridos que trazem formas diferenciadas. Pode-se colocar almofadas com cores vivas e com listras em cima do sofá branco, utilizar uma mesa de centro com tampo de vidro e em cima um vaso diferenciado etc.

Rústico

Aposte em mobílias de madeira para criar um look bem fazendinha! O rústico traz conforto e acolhimento por decorar com itens que remetem à natureza. Assim, aposte em artigos de decoração de bambu ou palhatapetes grossos de sisal, almofadas, mantas e toalhas de mesa em lã, crochê ou linho.

Utilize também vasos de barro ou cerâmica com flores para enfeitar cada cantinho da casa. Não se esqueça de seguir uma paleta de cores em tons terrosos.

Esses estilos de decoração, com certeza, deixarão qualquer ambiente com muita beleza. Para escolher o mais adequado, é preciso conhecer os gostos do cliente e saber o que é esperado da reforma no visual do local. Por isso, invista em muita conversa e troca de ideias. Assim, é possível chegar em um resultado que seja satisfatório e recompensador.

O que achou dos estilos de decoração apresentados? Caso tenha gostado, que tal seguir as nossas redes sociais? Assim, você fica sempre por dentro de todas as nossas novidades! Estamos no Facebook e no Instagram.