Decoração

Conheça 5 tipos de poltronas e escolha a ideal para sua casa!

As poltronas se destacam pelo seu conforto e praticidade, além de deixar o ambiente mais aconchegante. Os diversos tipos de poltronas existentes no mercado oferecem peças que se encaixam nos mais variados estilos de decoração, pois é um objeto que sempre se destaca e se ajusta às tendências.

Fabricadas em diferentes materiais e designs, sempre haverá uma que harmonizará perfeitamente com a decoração da sua casa. Móvel clássico e que fica bem em vários cômodos da casa, a poltrona ajuda a compor os ambientes, tais como sala, escritório, quarto e até a varanda.

Como escolher a poltrona certa?

Essa é uma questão que deve levar em consideração muitos fatores. Entre eles:

  • o espaço disponível;

  • as cores do ambiente;

  • as texturas do local;

  • a usabilidade da poltrona;

  • o cômodo em que será instalada.

Escolher a poltrona certa vai além da estética da peça. Antes de decidir qual será comprada é necessário pensar nas condições listadas acima.

Quais os tipos de poltronas?

A cada dia surgem novos produtos no mercado, o que parece complicar a decisão de escolher entre tantas opções. Por isso, separamos alguns modelos mais famosos para você conhecer e descobrir qual o ideal para a decoração da sua casa. Confira!

1. Egg

Com design moderno e que preza pelo conforto, a poltrona Egg surgiu nos anos 1960 e é tendência desde então. De formas arredondadas, que realmente lembram um ovo, essa poltrona é encontrada em materiais diversos, em muitas texturas e cores. Seu encosto é mais longo e a forma semicircular a torna mais agradável para o descanso.

2. LC2 Le Corbusier

A clássica poltrona feita com tubos de aço e couro preto foi lançada na década de 1950, mas o início dos estudos para sua criação remontam os anos 1920. Seu criador, Le Corbusier, investiu seu tempo para fabricar uma peça que permanece moderna até hoje, sendo muito utilizada em escritórios. É um modelo sofisticado e que deixa o ambiente mais elegante.

3. Tulipa

Criada por Pierre Paulin em 1965, a poltrona tulipa é um modelo ergonômico e que combina com todos os ambientes da casa. Ela fica bem em escritórios e até na sala ou quarto. O formato delicado é arredondado e foi inspirado na flor tulipa. Juntamente às cores e materiais de fabricação ela dá um ar romântico e deixa a decoração mais leve.

4. Circle

A poltrona redonda que faz jus ao seu nome é criação do designer dinamarquês Hans Wegner. Sua estrutura um pouco incomum se encaixa bem em espaços com decoração contemporânea e com estilo minimalista. As poltronas Circle produzidas em madeira são acolhedoras e muito bonitas.

5. Bergère

Esse é o modelo mais clássico, criado para acomodar a realeza desde tempos remotos. A poltrona Bergère é elegante e extremamente confortável e charmosa. O estilo vintage combina com ambientes tradicionais e atuais; basta mesclar com os demais elementos da decoração para ter um resultado gracioso.

Os diferentes tipos de poltronas permitem que você possa escolher a que mais se identifica e que melhor se enquadra nos ambientes. A peça é um destaque na decoração e merece atenção especial; e ainda é um ótimo lugar de descanso.

Quer conferir peças de decoração exclusivas para ornamentar sua casa? A Adorno Design tem objetos cheios de personalidade nos mais diversos estilos para você!