Decoração

Conheça 3 plantas fáceis de cuidar

 

Com a correria do dia a dia, é difícil encontrar tempo para se dedicar à natureza, não é verdade? Porém, é interessante ter em mente que existem algumas espécies de plantas fáceis de cuidar e que não trazem complicações para a rotina agitada.

Além disso, elas deixam a casa com um verde natural que trazem alegria e vida para o ambiente da casa. Assim, a decoração de cada cantinho fica com muita beleza e proporciona mais bem-estar durante o cotidiano.

Quer saber mais sobre algumas plantas ideais para quem quer praticidade? Então, continue a leitura e informe-se!

1. Rosa do deserto

A rosa do deserto é ideal para quem busca praticidade, uma vez que não é uma planta que precise ser aguada com muita frequência. Pelo contrário, ela gosta de calor e de pouca água. Ou seja, não precisa se preocupar em deixá-la sempre úmida.

A rosa do deserto precisa estar exposta ao sol, por isso, não é uma planta adequada para ficar dentro de casa. Ela pode ficar na varanda do apartamento ou na área externa de casa. Além disso, o conteúdo do vaso pode ser personalizado com outras espécies de plantas, como os cactos — que também são de fácil manutenção, necessitando de pouca água e gostando de bastante sol —, e pedrinhas grandes ou pequenas, brancas ou coloridas.

Use a imaginação para compor todos os elementos presentes no vaso com a rosa do deserto. Lembre-se, ainda, de que essa planta pode ser encontrada em diversas cores. Assim, escolha aquela que melhor lhe agradar.

2. Árvore da felicidade

A árvore da felicidade tem porte médio a grande, a depender da poda executada. Ela pode ficar tanto na área externa quanto dentro de casa, uma vez que não necessita de luz direta para se manter saudável. Basta a claridade indireta para que ela fique bem. Essa sua característica proporciona muitas possibilidades de onde ela pode ser colocada, pois a sua sobrevivência é garantida.

Ela não precisa de muita água, podendo ser molhada duas vezes por semana. Além de enfeitar com suas folhas verdes, o seu vaso também ganha destaque na decoração, ajudando a compor o cantinho da casa em que ela ficar.

3. Orquídea Wanda

A orquídea Wanda é perfeita para quem não quer trabalho ao cuidar de uma planta. Ela é linda visualmente e é extremamente prática e fácil de manter. Como ela não é plantada em um vaso e suas raízes ficam visíveis, ela deve ser penduradas no alto do teto para receber luz solar indireta e enfeitar o ambiente.

Em sua manutenção, basta borrifar as suas raízes com água. O ideal é irrigá-la até que as suas raízes fiquem em um tom vivo de verde. Outro ponto bastante positivo em relação às Wandas é que há diversas opções de cores para escolher. Além disso, ela pode dar flor até quatro vezes por ano. Dessa maneira, a casa estará sempre bela e colorida!

Comece agora mesmo a cultivar uma dessas plantas fáceis de cuidar em casa. Além de trazer a natureza para dentro de casa, você também enfeitará o ambiente com muito verde e flores coloridas. Com certeza, a decoração do lar ficará ainda mais especial!

Se você se interessou em ter deixar a sua casa ainda mais bela, não deixe de conferir os nossos produtos que ajudarão a trazer mais personalidade à decoração do seu lar!