Decoração

4 objetos de decoração para a sua sala

Na hora de decorar a casa, a sala deve ganhar uma atenção especial. Afinal, é nesse ambiente que serão recebidas as visitas e onde se passará o maior tempo de lazer, vendo filme ou lendo um livro.

Sendo assim, vamos dar 4 dicas de objetos de decoração para sala, para deixá-la com mais personalidade. Além disso, comentaremos quais são os cuidados que devem ser tomados na escolha de cada um e como utilizá-los no ambiente. Acompanhe!

1. Quadros

Em salas com uma decoração mais clássica, aproveite o espaço livre na parede atrás do sofá. Para esse lugar, opte por um único quadro, assim vai proporcionar a sensação de um elemento maior no espaço. Escolha um quadro que tenha um impacto visual, pois ele vai ser visto sem precisar que as pessoas se aproximem. É importante deixar de 25 a 30 cm de espaço entre o sofá e o quadro.

Mas se o estilo da sua sala é mais despojado, considere fazer uma composição com vários quadros de tamanhos diferentes. Não precisa ser, necessariamente, apenas atrás do sofá. Pode ser escolhido uma parede que está sem vida ou com muita sobra de espaço.

Cuide para que essa combinação tenha harmonia. Para isso, pode ser escolhida uma paleta de cores para os quadros ou, então, apenas uma cor que vai aparecer em todas as ilustrações ou artes.

2. Esculturas

Uma outra forma de investir em arte para a decoração é utilizar esculturas. Elas podem remeter a algo mais sério e elegante, mas se quiser criar um clima descontraído utilize peças que tenham muitas cores e formas diferentes. Além disso, combine mais de um item, apostando no contraste, mas sempre com bom senso para que não fique tudo exagerado.

Se quiser conservar o tom sério e elegante que as esculturas proporcionam, aposte em cores mais neutras, com um destaque para o cinza. Além disso, elas podem vir não apenas no formato que conhecemos em museus, mas como base de mesa de centro ou de abajur. O importante é criar uma harmonia entre elas e a decoração que se quer para a sala.

3. Gaiolas

As gaiolas remetem a uma decoração mais romântica e até divertida. Por isso, elas podem ganhar diferentes tipos de cores, dependendo da proposta que se quer, indo desde o branco clássico até o atual cobre.

E não pense que elas precisam ficar apenas penduradas. É possível colocá-las no chão, com velas no seu interior, ou sobre uma mesa de canto. Para decorá-las, utilize flores vivas ou artificiais, luzes pisca-pisca, colares de pérolas, entre outros objetos.

4. Letras decorativas

Outra forma de deixar o ambiente mais descontraído e com a personalidade de quem mora no lar é utilizar letras decorativas que formam palavras. Elas podem ser feitas de vários materiais, como MDF, plástico, plástico com luzes, madeira forrada com tecido, entre outros.

Escolha um local na estante, na mesa de canto ou de centro e posicione as letras para formar uma palavra que represente algo. É comum encontrarmos palavras como amor, alegria e paz. A atenção aqui deve ser voltada para o tamanho e cores das letras e da palavra, pois é preciso haver harmonia entre elas e o restante da decoração.

Todos esses objetos podem ser adquiridos em lojas virtuais que, na maioria das vezes, são mais em conta do que em lojas físicas. A Adorno Design é um exemplo que oferece lindos objetos de decoração para sala.

Agora queremos saber! Você já utiliza alguns desses objeto? Como dispõem as peças na sala? Deixe sua resposta nos comentários!